Senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP)Agência Senado
O documento pede a investigação de Bolsonaro pelos seguintes crimes:
Atentado contra a ordem constitucional, o Estado Democrático de Direito e a separação dos Poderes, conforme prevê a Constituição Federal; investigação sobre eventual financiamento destes atos de hoje; e utilização indevida da máquina público, do dinheiro público, helicópteros, em favor desses atos.
O senador também afirmou, em publicação no Twitter, que solicitou ao STF a abertura de um inquérito contra o presidente, “por sua grave ameaça ao livre funcionamento do Judiciário” e pela utilização de recursos públicos para financiar as manifestações.
Segundo Randolfe, as declarações feitas pelo presidente acerca do Judiciário vão de encontro à forma ainda vigente da Lei de Segurança Nacional, que criminaliza atos que “tentem impedir, com emprego de violência ou grave ameaça, o livre exercício de qualquer dos Poderes da União ou dos Estados” ou incitem “a subversão da ordem política ou social”.
"Não vamos mais admitir que pessoas como Alexandre de Moraes continuem a açoitar a nossa democracia e desrespeitar a nossa Constituição Federal", disse a apoiadores nesta tarde.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.