Senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP)Agência Senado

Brasília - A cúpula da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid pretende aprovar um requerimento para convocar, pela terceira vez, o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, antes da conclusão dos trabalhos do colegiado. Os senadores querem explicações sobre a recomendação da pasta de suspender a vacinação de adolescentes contra covid-19 no país.
O vice-presidente da CPI, senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), pontuou, em entrevista coletiva na tarde desta quinta-feira, os motivos para a terceira convocação de Queiroga: "Primeiro, ele suspendeu a vacinação. Depois, parece que ele deu um cotoco para os brasileiros lá de Nova York. Só isso já seria motivo, mas não é só isso, não. Queremos saber qual é a condução, qual é a previsão de aquisição de vacinas para o ano que vem".
Durante a coletiva, Randolfe afirmou, ainda, que o Ministério da Saúde não informou, até o momento, a previsão para aquisição de vacinas contra o coronavírus no próximo ano. "O mundo todo está se planejando para isso, e nós não temos sequer a previsão orçamentária para aquisição de vacinas".
Retorno da vacinação
Nesta quarta-feira, 22, o Ministério da Saúde autorizou a retomada da vacinação em adolescentes, sem comorbidades, de 12 a 17 anos. O anúncio foi feito pelo secretário executivo da pasta, Rodrigo Otávio da Cruz, que substitui o ministro Marcelo Queiroga, que está de quarentena em Nova York (EUA), por testar positivo para a covid-19.