Luciano Hang falou à CPI da Covid nesta quarta-feira, 29Leopoldo Silva/Agência Senado
Em foto publicada no Instagram do presidente, Hang e Bolsonaro aparecem se olhando e dando risadas. Na legenda da publicação, Jair deseja “bom dia a todos” e divulga seu canal oficial no Telegram.
Luciano Hang deu trabalho aos senadores nesta quinta-feira, causando discussões acaloradas, o que resultou, inclusive, na suspensão da sessão. Com dificuldades para responder à inquirição de forma direta, Hang reforçou as suspeitas de parlamentares acerca do seu envolvimento com a propaganda de remédios ineficazes contra a covid-19 e sua ligação com a conduta negacionista do governo.
Acompanhado de dois advogados, o empresário iniciou seu depoimento com a exibição de um vídeo publicitário da Havan, causando desconforto entre os senadores. Além disso, em sinal claro de ironia, Hang compareceu à sessão munido de placas com dizeres como “não me deixam falar” e “liberdade de expressão”. Os objetos foram retirados do local a pedido do presidente da CPI, senador Omar Aziz (PSB-AM).
Outro ponto levantado em seu depoimento foi a contradição em um vídeo gravado por Hang durante a pandemia. A questão foi citada pela primeira vez durante o depoimento do diretor-executivo da Prevent Senior, Pedro Benedito Batista Junior, após a exibição de um vídeo no qual o empresário diz que sua mãe poderia ter sido salva, caso tivesse sido submetida ao tratamento precoce.
No entanto, o dossiê enviado à CPI apresenta informações de que o prontuário médico da Sra. Regina Hang prova que ela não só utilizou o kit, como repetiu o tratamento durante a internação. Além disso, após ela ter falecido por complicações da doença, a declaração de óbito teria sido fraudada pela operadora de saúde.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.