Whatsapp, Facebook e Instagram apresentam instabilidadeReprodução

Há poucos minutos, nesta segunda-feira, 4, o site Downdetector registrou um pico de instabilidade no WhatsApp, Instagram e Facebook. Comentários de usuários nas redes sociais mostram que o serviços está indisponível em diversas partes do mundo.
O problema foi detectado por volta de 12h50 e, em poucos minutos, o WhatsApp entrou para o topo dos assuntos mais comentados do Twitter. 
Procurado pelo O DIA, o Facebook respondeu que está trabalhando para que as redes voltem à normalidade o mais breve possível. 
"Estamos cientes de que as pessoas estão tendo dificuldade para acessar nossos aplicativos e produtos. Estamos trabalhando para que tudo volte ao normal o quanto antes”, informou em nota.
O perfil do Instagram no Twitter também se posicionou sobre o assunto. "O Instagram e parceiros estão passando por um momento difícil, e você talvez enfrente problemas ao utilizá-los. Tenha paciência conosco, estamos trabalhando nisso", diz a publicação.
Memes na rede
Apesar da falta do serviço nas três plataformas, usuários invadiram o Twitter para comentar o assunto e compartilhar memes sobre o caso. Mark Zuckerberg, fundador e CEO do Facebook, figura nos Trending Topics.
Os perfis da rede também aproveitaram para fazer piada com o fato de o Twitter, que não pertence ao grupo, se manter estável.
Muitos usuários também fizeram piada com o wi-fi já que, ao notar o problema nas redes, a primeira suspeita foi a conexão da internet.