Laise Pegorini Franzen, de 10 anos, morreu na noite desta terça-feira afogada em piscina de casaDivulgação

Santa Catarina - Uma menina de 10 anos morreu após se afogar na piscina da própria casa, na noite desta terça-feira, 9, na cidade de Faxinal dos Guedes, região Oeste de Santa Catarina. De acordo com a Polícia Militar, Laise Pegorini Franzen foi encaminhada para o Hospital São Cristóvão, na mesma cidade, com uma parada cardiorrespiratória e acabou não resistindo.
Segundo relatório da Polícia Militar, o caso é tratado como morte acidental e um boletim de ocorrências foi aberto para investigar a morte. A dinâmica do afogamento ainda não foi divulgada.
Por volta das 21h30, os próprios pais de Laise levaram a menina para a unidade de saúde. Os médicos chegaram a fazer manobras para tentar a reanimação, mas não tiveram sucesso. Na sequência, a PM foi chamada.
Nesta quarta-feira, 10, a prefeitura da cidade em que mora a família da vítima informou que o cabelo da menina teria sido sugado na piscina. Porém, de acordo com o Capitão Neivo Risson, responsável pelo batalhão que atendeu a ocorrência, ainda não é possível confirmar a causa do afogamento.
"Tivemos essa informação, mas não conseguimos confirmar, pois os familiares estavam muito abalados", afirmou o capitão.
O velório da menina acontece nesta quarta, na capela municipal da cidade. O sepultamento está previsto para acontecer às 15h na região de Xanxerê.