Presidente Jair Bolsonaro (sem partido)AFP

Brasília - O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) se irritou e criticou as comparações que, segundo o mandatário, a imprensa passou a fazer com a sua ida aos Emirados Árabes e a visita do ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva (PT) à Europa. Nesta quarta-feira, 17, Lula foi recebido pelo presidente francês Emmanuel Macron no Palácio do Elysée.
"Eu vi na Globo News: ‘Bolsonaro é decepção, Lula é um sucesso’. Ah, pelo amor de Deus. Excelente viagem, conversas excepcionais. O que é reservado é reservado", afirmou. Segundo Bolsonaro, o Brasil "cada vez mais assume destaque no mundo" e, por isso, há "grande interesse em várias áreas, em especial no agronegócio e na necessidade de segurança alimentar".
Ainda em tom crítico a imprensa, o presidente acrescentou que a mídia "continua batendo na tecla de falar mal do Brasil" após a sua fala de que a Amazônia não pega fogo pois é úmida.
"Eu quero te convidar, vocês ficam falando, para ir com um galão de gasolina no coração da Amazônia e ver se pega fogo. Não pega fogo. Vocês continuam batendo na tecla de falar mal do Brasil", concluiu o chefe do Executivo.