Butantan e Anvisa discutem aplicação da Coronavac em crianças Reprodução/ Internet

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e o Instituto Butantan realizam, nesta sexta-feira, 19, uma reunião sobre os estudos para uso da vacina CoronaVac em crianças.
O objetivo do encontro é dar continuidade ao tema da ampliação de uso da vacina adsorvida Covid-19 (inativada) para a população pediátrica no Brasil. Na semana passada, a farmacêutica solicitou a autorização para aplicação em crianças com idades entre 5 a 11 anos.

No último encontro, realizado no dia 5 deste mês, a equipe técnica da Anvisa já havia indicado a necessidade de que os estudos realizados na China comprovem, de forma clara, uma relação favorável para o uso da vacina, especialmente para a faixa de 3 a 12 anos de idade.

A equipe também reforçou a necessidade de apresentação dos resultados completos de imunogenicidade e duração da proteção da vacina CoronaVac para que possam ser avaliadas novas indicações de faixa etária.

Até o momento, não há solicitação do Butantan para que a agência analise a indicação da CoronaVac para menores de 18 anos.
Vale lembrar que ainda não há o pedido de aprovação da vacina para crianças. No Brasil, atualmente, apenas maiores de 12 anos podem se vacinar com o imunizante produzido pela Pfizer.