Cantor faria seu primeiro show no dia 3 de dezembroReprodução / Redes Sociais

O cantor de funk, Francisco Ytalo Oliveira de Queiroz, conhecido como MC Black, foi encontrado morto na manhã desta quarta-feira, 24, na Praia do Leste-Oeste, na altura do Bairro Moura Brasil, em Fortaleza. Em início de carreira, o jovem tinha 20 anos e faria aniversário nesta sexta-feira, 26.


O cantor tinha apenas cinco músicas lançadas e faria seu primeiro show no dia 3 de dezembro. Os títulos disponíveis em seu canal do Youtube são: Tropa da Mansão Nordestina, Pobre Louco, Encanto da Sereia, Diamante Negro e Filha do Polícia. As letras falam sobre a trajetória do jovem como morador de periferia e sua carreira no funk.

A última música, lançada no início de outubro, fala sobre um jovem negro que se envolve com a filha de um policial. No Instagram, o artista acumula mais de 1,6 mil seguidores.

O MC estava desaparecido desde a última segunda-feira, 22, quando saiu de casa dizendo que ia para a Praia de Iracema gravar conteúdos para divulgar nas redes sociais.

O caso

Familiares do cantor disseram que ele saiu de casa por volta das 8h, passou em uma agência bancária para sacar dinheiro e, logo em seguida, foi para a Praia de Iracema. Ele disse para alguns parentes que às 11h já estaria em casa.

Entretanto, o cantor não voltou e familiares começaram a procurá-lo através do rastreador da motocicleta dele. O aparelho indicou que a motocicleta estava na Praia de Iracema. Os parentes do MC foram até o local, mas não o encontraram.

Na praia, populares disseram aos familiares que viram dois homens com pedaços de madeira obrigando o cantor de funk a andar. Segundo as testemunhas, eles colocaram o MC dentro de um carro e, desde então, o cantor ficou desaparecido. O corpo foi encontrado boiando na Praia da Leste-Oeste.

Em nota, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou que uma equipe do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), da Polícia Civil, atendeu a ocorrência do achado do cadáver. O corpo foi encontrado por populares no mar e levado para a faixa de areia. Ele apresentava lesões possivelmente feitas por objeto perfurocortante.