Segundo o governo de São Paulo, 4,3 milhões de pessoas ainda precisam tomar a segunda dose da vacinaFabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil
Governo de São Paulo promove ação para vacinar faltosos
Iniciativa começa nesta quarta-feira e se estende até o próximo dia 10 em todas as cidades do estado
O governo estadual de São Paulo promoverá ação para intensificar a aplicação da segunda dose e da dose de reforço do imunizante contra a covid-19 para as pessoas que não voltaram para tomar a vacina. A iniciativa começa nesta quarta-feira, 1º, e se estende até o próximo dia 10 em todas as cidades do estado.
Segundo as informações do governo estadual, 4,3 milhões de pessoas ainda precisam tomar a segunda dose do imunizante. No total, 201 mil idosos acima de 60 anos devem procurar as unidades básicas de Saúde para completar o esquema vacinal. Entre 50 e 59 anos, são 267 mil pessoas; entre 40 e 49 anos, 438 mil faltosos, e entre 30 e 39 anos, o número é de 707 mil pessoas.
Na faixa etária entre 20 e 29 anos, 1,4 milhão de pessoas ainda precisam tomar a segunda dose da vacina e entre os adolescentes de 12 a 19 anos, o número chega a 1,3 milhão de faltosos.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.