Ele respondia em liberdade a um processo por tráfico de drogas, mas foi pego transportando maconha após bater com sua moto. O homem que gravou as imagens riu e debochou da situação. "Filma aí! Algemou e está andando igual um escravo. Óia. Vai roubar mais agora?", disse durante o vídeo.
ABSURDO
PM em São Paulo é filmando arrastando com sua moto pela rodovia homem negro algemado. pic.twitter.com/jpjlo5DCRG
Em entrevista ao Fantástico, uma irmã de Jhonny admitiu que o irmão estava errado, mas lamentou a postura do PM e as palavras de quem gravou o vídeo. "Não era certo o que ele estava fazendo, mas também não foi certo o que o policial fez com ele. Ali ele estava em um momento precisando de ajuda, e não de ser julgado", afirmou Larissa.
Nas redes sociais, as reações foram de repúdio a ação policial. O ex-presidenciável Guilherme Boulos (PSOL) afirmou que trata-se de uma "tortura a sangue frio". Outro usuário também comentou a situação: "Cena lamentável aquela em que um policial arrasta um jovem algemado na moto oficial da corporação. Cena que configura no mínimo, tortura e constrangimento. Este policial depõe contra a corporação que representa quando, de forma tão desumana, pratica um crime como este".
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.