Presidente Jair Bolsonaro e ex-ministro Sergio MoroAgência Brasil

Brasília - O ex-ministro da Justiça e Segurança Pública e pré-candidato a presidente da República Sergio Moro (Podemos) avaliou como “muito ruim” o atual governo do presidente Jair Bolsonaro (PL) na manhã desta terça-feira. A fala de Moro foi uma resposta ao mandatário, que ironizou sua candidatura, nesta segunda, 6, ao dizer que ele não aguentaria "dez segundos de debate".
Em uma entrevista ao programa Nova Manhã, da Rádio Nova Brasil FM, o ex-juiz foi foi questionado sobre a provocação feita pelo chefe do Executivo federal e rebateu:
“Desculpe aqui, não quero ser ofensivo com ninguém: esse governo é muito ruim. Esse governo é tão ruim porque, normalmente, é muito fácil um governo se reeleger. Você está na máquina. Se você faz um governo minimamente bom, você consegue se reeleger. O presidente está com medo. Com isso, quer ficar desviando o foco das pessoas. Por isso, fica lá ofendendo”.
Moro foi ministro de Bolsonaro por um ano e quatro meses. Ele acusou o presidente de cometer crises de responsabilidade após se retirar da pasta da Justiça e Segurança Pública, em abril de 2020. “Pessoas brasileiras estão cansadas dessas brigas que não levam a nada. Eles querem um país melhor. Para isso, é preciso manter a capacidade de diálogo”, afirmou o pré-candidato ao Palácio do Planalto.
Na visão de Moro, o presidente “se incomoda” porque pretende esconder os problemas enfrentados durante o seu governo. “Na verdade, quando ele faz essas estripulias, seja em relação a mim ou em relação a qualquer pessoa, o que ele quer que as pessoas esqueçam? A inflação. Quer fazer esquecer que quando a pessoa vai no mercado ou no posto de gasolina, tem que deixar a carteira dela. Ele quer que as pessoas esqueçam que ele desmantelou o combate à corrupção”, complementou o ex-juiz.