Bancada negra de Porto Alegre (RS) Divulgação
Vereadores da Bancada negra da Câmara de Porto Alegre recebem ameaça de morte
Ameaça leva assinatura de um nome de iniciais RWA, utilizada em outras nove ocorrências
A Bancada Negra de Porto Alegre relatou ter recebido ameaças de morte nessa segunda-feira (7) através de um e-mail enviado simultaneamente a cinco vereadoras: Laura Sito (PT), Daiana Santos (PCdoB), Bruna Rodrigues (PCdoB), Karen Santos (PSOL) e o vereador Matheus Gomes (PSOL).
Os parlamentares estavam na sessão plenária quando chegou, por volta das 17h, uma mensagem com ofensas raciais, misógenas e lesbofóbicas, prometendo assassinato a tiros aos vereadores.
"Eu vou matar as vereadoras Karen e Daiana Santos" diz o e-mail, que, em seguida ameaça as vereadoras Laura, Bruna e o Vereador Matheus afirmando que estes "também estão na mira".
Os ataques mais específicos foram destinadas a Vereadora Daiana Santos que foi chamada de "desgraça tripla" por ser "Comunista, preta e sapatão".
Em resposta às ofensas e ameaças, a vereadora Laura afirmou: "Não vamos silenciar frente à crimes de ódio que tentam cercear nossa atividade política. Queremos providências das instituições na identificação e punição desses autores."
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.