Geraldo Alckmin anuncia saída do PSDB depois de 33 anos no partido Valter Campanato/Agência Brasil

O ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, anunciou na tarde desta quarta-feira, 15, a saída do PSDB. Em uma publicação nas redes sociais, ele lembrou sua trajetória no partido e afirmou que falará sobre seu futuro em breve. O ex-governador de SP tem sido apontado como um possível vice em chapa com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). 
O ex-governador de SP deixou o PSDB após mais de 33 anos no partido. No Twitter, Alckmin afirmou que é tempo de mudança. "É um novo tempo! É tempo de mudança! Nesses mais de 33 anos e meio de trajetória no PSDB procurei dar o melhor de mim. Um soldado sempre pronto para combater o bom combate com entusiasmo e lealdade. Agora, chegou a hora da despedida. Hora de traçar um novo caminho", disse ele.
Alckmin acrescentou que jamais esqueceu a lição de seu pai, em respeitar às pessoas, ser leal aos princípios e ter firmeza de caráter. "Só com esses valores é possível construir uma vida pública decente", pontuou.
O ex-governador agradeceu aos seu companheiros de partido e afirmou que eles foram muito importantes nessa travessia. 
"Valeu cada obstáculo vencido, cada momento vivido, cada conquista feita. Em breve, anunciarei meus próximos passos. Um forte abraço a todos e meu muito obrigado!", finalizou.