Versão pediátrica da vacina da pfizer ainda não está disponível no paísINA FASSBENDER / AFP

São Paulo - O Governador de São Paulo, João Doria, autorizou o Estado a iniciar negociação com a farmacêutica Pfizer para adquirir a vacina contra a covid-19 destinada a crianças.
A Secretaria da Saúde estadual encaminhou na quinta-feira, 16, um ofício à empresa comunicando o interesse do governo, após a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) autorizar no mesmo dia o uso em crianças de 5 a 11 anos. A vacina para este público é diferente da administrada atualmente para adultos e adolescentes.

No entanto, a farmacêutica confirmou, nesta sexta-feira, 17, que ainda não há data de previsão para a chegada das doses da versão pediátrica do imunizante no país. Isso porque, uma negociação ainda está sendo feita entre a empresa e o governo federal. Logo, esse prazo pode ser estabelecido a qualquer momento.
"Tendo recebido ontem a aprovação do uso da vacina da Pfizer/BioNTech contra a covid-19 em crianças de 5 a 11 anos, ainda não é possível determinar a data de entrega de doses pediátricas ao Brasil. A companhia está fazendo todos os esforços para que doses cheguem ao país o mais rapidamente possível e atuando junto ao governo para definir as próximas etapas desse processo", informou a empresa.