Mulher afirma que muitas pessoas morreram acreditando que tinham sido infectadas pela covid-19 Reprodução

Uma mulher causou uma discussão, na quinta-feira, 30, por se recusar a usar máscara dentro de um supermercado em Brasília. Após os caixas do estabelecimento negarem atendimento enquanto ela não colocasse a proteção, a mulher bateu boca com os clientes que estavam ao redor e chegou a dar bolsadas em uma delas. 
No vídeo, que viralizou nas redes sociais, uma pessoa registra a mulher já no caixa e questiona se ela continuará sem usar a máscara, mesmo podendo colocar a atendente, uma idosa, em risco.
"Olha essa senhora, você colocando em risco a vida dela", disse a pessoa que gravou o vídeo. Por sua vez, a mulher dispara: "Estou sem máscara e vou continuar", afirmou. 
Em seguida, ela parte para cima da pessoa que estava filmando e agride com bolsadas. Outra cliente ameaça chamar a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF). “Pode chamar quem quiser”, confrontou.
A pessoa que filmou registrou um momento anterior que a mulher mostra ser contrária aos dados e evidencia o negacionismo. Ela disse que que nenhum parente em sua família teve covid-19 e que muita gente morreu achando que tinha sido infectado pelo vírus.
"Estou perfeitamente saudável. Na minha família, ninguém teve Covid, graças a Deus. Teve muita gente que morreu aí achando que era de Covid, mas não era”, disse.
Após a confusão, a gerente do estabelecimento conversou cerca de cinco minutos com a mulher para convencê-la a colocar a máscara para ser atendida.
Em novembro de 2021, a obrigatoriedade do uso de máscaras foi retirada de ambientes abertos em Brasília. Dessa forma, o uso da proteção facial continua em locais fechados, como em supermercados e transporte público.