Megaoperação é realizada na Cracolândia, em São PauloReprodução

São Paulo - A polícia de São Paulo realiza nesta quarta-feira (11) a sétima etapa da fase V da Operação Caronte, na nova Cracolândia. A ação faz parte da Operação Sufoco e tem o objetivo combater o tráfico de drogas na região da praça Princesa Isabel, no centro da capital. 
A ação começou por volta de 4h e conta com a participação de 200 policiais civis, 300 policiais militares e 150 Guardas Civis. Até o momento, 13 pessoas foram detidas, sendo uma procurada da justiça e uma autuada em flagrante.
A Praça Princesa Isabel passou a ser ocupada por usuários de drogas em março deste ano após um dos desdobramentos da Operação Caronte, que os retirou da Praça Júlio Prestes, ou, antiga Cracolândia. Policiais foram encaminhados para o local nesta quarta para impedir a volta do grupo durante a megaoperação.
O nome Caronte foi escolhido em referência ao deus da mitologia grega que carrega os mortos. Segundo a polícia, a ação foi batizada desta forma pois traficantes levam os usuários para as drogas, o que pode acarretar em morte.