Inep confirma realização do Enem 2022 nos dias 13 e 20 de novembro Marcello Casal Jr/Agência Brasil

Os interessados em realizar as inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2022 tem até o próximo sábado, 21, para garantir a participação no concurso. Participantes isentos nesta edição também devem efetuar a inscrição. As provas acontecerão nos dias 13 e 20 de novembro. 
Este ano os alunos podem escolher entre fazer a prova no formato impresso ou digital, no entanto, o formato digital não é feito em casa, mas em local de prova determinado pelo Inep. Não será possível alterar o formato do exame após finalizada a inscrição. A taxa é de R$ 85, e poderá ser paga via PIX, cartão de crédito ou por boleto bancário até o dia 27 deste mês.

São 101.100 vagas para realizar o exame digital. Apesar de formatos diferentes, as duas versões terão as mesmas provas, com itens e tema da redação iguais. As provas também serão aplicadas nas mesmas datas.
No caso dos que obtiveram a isenção da taxa devem se inscrever na Página do Participante, mas não precisam fazer o pagamento para confirmar a participação.