Criminoso em Itajubá, durante um assalto a uma agência da Caixa Econômica FederalReprodução
Simplesmente do nada aqui em Itajubá os cara tão roubando banco!!! Explosões e tiroteio comendo solto pic.twitter.com/PRK3y1egBB
— Allexx Smith (@allexx_smith) June 23, 2022
Diversos vídeos mostram homens armados trocando tiros e em alguns momentos, é possível ver moradores sendo mantidos como reféns. Há relatos de que o bando não conseguiu abrir o cofre da Caixa e por isso, sitiou a PM ao atacar o quartel da corporação e colocar fogo em veículos pelas redondezas.
Simplesmente assalto a banco em Itajubá. Os caras tão atirando pela cidade de fuzil e com bomba pic.twitter.com/XkqRVVGXSg
— Lana (@alanag_a) June 23, 2022
Assalto de quadrilha a bancos de Itajuba/MG. Vias principais fechadas. Bandidos com fuzil. pic.twitter.com/jr0viQzAa9
— Seleno Glauber(@seleno_glauber) June 23, 2022
Assalto no Sul de MG
— Vivi... (@eumesmavivi0) June 23, 2022
Cidade Itajubá, assalto ao banco Caixa Econômica pic.twitter.com/VmjiGdlm3A
2/2 pic.twitter.com/8xhWUDmkRI
— Vivi... (@eumesmavivi0) June 23, 2022
Deus cuide desse povo, misericórdia. pic.twitter.com/d9m151GFMv
— Vivi.. (@eumesmavivi0) June 23, 2022
Olha a munição dos caras...pqp
— Vivi... (@eumesmavivi0) June 23, 2022
Rapazzzzzzz.... pic.twitter.com/6atsBVxGiM
A Prefeitura de Itajubá divulgou duas notas sobre o ocorrido. Em uma delas, o município informa que não houve vítimas fatais e pede para a população se manter em local seguro e evitar compartilhar informações de fontes não oficiais. Mais tarde, informa ainda que está acompanhando as investigações e que todos os serviços da cidade funcionarão normalmente nesta quinta-feira.
Ver essa foto no Instagram
A Polícia Militar confirmou o ataque ao cofre de penhor da agência por volta de 0h30 desta quinta-feira (23). Na fuga, os criminosos teriam se dividido em dois grupos, um seguiu para Pouso Alegre, via BR-459 e outro para São Lourenço, por Maria da Fé.
Entre Brasópolis e Paraisópolis, no Sul do estado, houve um intenso tiroteio durante a madrugada e um suspeito foi preso. Na cidade de São Bento, em São Paulo, próximo à divisa com Minas, também houve um confronto, sem informações de presos.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.