Menina de cinco anos fica em coma após beber álcool em gel na escolaReprodução Google Maps

São Paulo - Uma menina de 5 anos foi internada após sofrer coma alcoólico por beber álcool em gel. O casos aconteceu na última segunda-feira (4) na Escola Municipal de Ensino Infantil (EMEI) Professora Neusa Conceição Stinchi, na Vila Matilde, em São Paulo. As informações foram reveladas pelo G1. 
De acordo com o pai da criança, Paulo Vieira Neto, de 27 anos, a menina contou que havia ingerido o álcool em gel que estava dentro de um armário da sala de aula. Ainda segundo o responsável, sua filha chegou em casa com tontura e vomitando. 
A meninda foi socorrida para o Hospital Santa Clara, que informou a polícia que ela deu entrada em coma alcoólico. Na unidade, ela fez lavagem estomacal para eliminar o produto químico e teve alta no mesmo dia.
O caso está sendo investigado pela Polícia Civil e os representantes da escola podem responder por lesão corporal, negligência e omissão.
Procurada, a Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SME), informou que "a Diretoria Regional de Educação (DRE) abriu apuração preliminar diante da gravidade das informações disponíveis até o momento". "A SME está à disposição dos pais da criança", disse a pasta em nota enviada à imprensa.