Menina de cinco anos fica em coma após beber álcool em gel na escolaReprodução Google Maps
Menina de cinco anos fica em coma após beber álcool em gel na escola
Caso está sendo investigado pela Polícia Civil, e os representantes da escola podem responder por lesão corporal, negligência e omissão
São Paulo - Uma menina de 5 anos foi internada após sofrer coma alcoólico por beber álcool em gel. O casos aconteceu na última segunda-feira (4) na Escola Municipal de Ensino Infantil (EMEI) Professora Neusa Conceição Stinchi, na Vila Matilde, em São Paulo. As informações foram reveladas pelo G1.
De acordo com o pai da criança, Paulo Vieira Neto, de 27 anos, a menina contou que havia ingerido o álcool em gel que estava dentro de um armário da sala de aula. Ainda segundo o responsável, sua filha chegou em casa com tontura e vomitando.
A meninda foi socorrida para o Hospital Santa Clara, que informou a polícia que ela deu entrada em coma alcoólico. Na unidade, ela fez lavagem estomacal para eliminar o produto químico e teve alta no mesmo dia.
O caso está sendo investigado pela Polícia Civil e os representantes da escola podem responder por lesão corporal, negligência e omissão.
Procurada, a Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SME), informou que "a Diretoria Regional de Educação (DRE) abriu apuração preliminar diante da gravidade das informações disponíveis até o momento". "A SME está à disposição dos pais da criança", disse a pasta em nota enviada à imprensa.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.