Primeiro turno acontece no dia 2 de outubroDivulgação

Municípios com eleitorado superior a 100 mil pessoas já podem habilitar locais de votação para eleitores em em trânsito, permitido somente nessas localidades. As seções escolhidas podem ser convencionais ou específicas. Essa modalidade só é permitida para pessoas que estão com o título regularizado.
A medida irá permitir que o eleitor fora de seu domicílio eleitoral solicite a possibilidade do voto em trânsito. O prazo para a solicitação começa começa na próxima segunda-feira (18) e vai até o dia 18 de agosto. No pedido é possível indicar o local onde pretende votar.
De acordo com as regras, o eleitor que estiver fora do seu estado poderá votar somente para presidente da República. Já aquele que estiver no estado, mas fora de sua cidade, poderá votar para todos os cargos em disputa. Urnas eletrônicas instaladas no exterior não contam com essa modalidade, entretanto, o eleitor brasileiro que mora fora do país, mas estará no Brasil no período de eleições poderá solicitar o voto em trânsito.
Em 2022, o primeiro turno das eleições é realizado no dia 2 de outubro. Eleitores votarão para eleger o presidente da República, governadores, senadores, deputados federais, estaduais e distritais. Um eventual segundo turno para a disputa presidencial e aos governos estaduais será em 30 de outubro.