Ricardo Barros afirmou que Bolsonaro aguarda resposta de estatais sobre antecipação de dividendosJosé Cruz/Agência Brasil
Ricardo Barros afirma que Bolsonaro aguarda resposta de estatais sobre antecipação de dividendos
Presidente solicitou que as empresas pagassem os valores antes do previsto para que governo fechasse as contas no azul. Medida pode prejudicar próximo governo
O líder do governo na Câmara, Ricardo Barros (PP-PR), afirmou nesta quarta-feira (27) que o Executivo aguarda o posicionamento das estatais sobre a antecipação de dividendos para a União. De acordo com o parlamentar, a presidente da Caixa, Daniella Marques, está reunida neste momento com o presidente Jair Bolsonaro (PL). O encontro, no entanto, não consta da agenda oficial de nenhum dos dois, como orienta a legislação. Não há informação se os dois discutirão dividendos.
Na segunda-feira, o secretário especial de Tesouro e Orçamento, Esteves Colnago, confirmou que o governo pediu a Petrobras, Caixa, BNDES e Banco do Brasil que antecipem o pagamento de dividendos à União. A medida ajudaria Bolsonaro a fechar as contas do último ano do mandato no azul, mas poderia prejudicar o caixa de quem estiver à frente do país em 2023.
"O presidente solicitou às empresas estatais a antecipação de dividendos, através do ministro Paulo Guedes. Estamos aguardando resposta para ver o que é possível fazer para socorrer as pessoas nesse momento", declarou Barros a jornalistas no Palácio do Planalto. Ele se reuniu com Bolsonaro antes de Daniella, também fora da agenda do presidente.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.