Menina foi encontrada morta nesta terçaReprodução

O corpo de Bárbara Victória Vitalino Rodrigues, de 10 anos, será sepultado nesta quarta-feira, 3, no Cemitério Bosque da Esperança, no bairro Jaqueline, em Belo Horizonte. A menina foi encontrada morta nea terça, 2, cerca de 40 horas depois de sair de casa para comprar pão. A polícia investiga o que houve com a criança.


Imagens de câmeras de segurança do percurso entre a padaria foram analisadas pelos investigadores. Na gravação, é possível ver Bárbara comprar os pães e deixar o estabelecimento por volta de 17h46 de domingo, 31. Às 17h55, o circuito de monitoramento flagra a menina entrando em uma rua onde. Bárbara passa por um homem, que fala com ela e logo depois, aponta para uma calçada. Cerca de 28 minutos depois, as câmeras mostram a vítima correndo e dois homens seguindo-a.

No dia seguinte ao desaparecimento, na segunda-feira, 1, familiares procuraram a polícia e informaram sobre a possibilidade de Bárbara ter sido raptada por um homem. Os Policiais foram até a casa do suspeito e lá encontraram a sacola de pão. Ele negou ter visto a menina, mas ao ser confrontado com as imagens, disse que era ele no vídeo. No entanto, alegou que não havia atacado a menina.

Na terça-feira, 2, o corpo de Bárbara foi encontrado sem short, de barriga para baixo, em um matagal e com uma corda próxima ao pescoço. A mãe da menina, Luciene Vitalino, esteve em um campo de futebol ao lado do local onde a filha foi encontrada. Amparada por amigos e familiares, desabafou:

"Está sendo insuportável, não sei falar o tamanho da dor que estou sentido. A única coisa que eu quero é justiça, eu quero esse cara preso. Se a justiça da terra não der certo, a de Deus vai dar", disse.

A Polícia Civil de Minas Gerais diz que o caso segue sendo apurado e as investigações correm sob sigilo.