Sancionada MP que estende Prouni a alunos de escolas particularesReprodução

O Ministério da Educação (MEC) divulga nesta terça-feira, 9, o resultado da primeira chamada do Programa Universidade para Todos (ProUni) 2022/2 . Tanto a lista com os selecionados quanto o resultado individual ficarão disponíveis para consulta no site do portal. Os selecionados terão até o dia 17, deste mês, para comprovar as informações enviadas no ato da inscrição. Já o resultado da segunda chamada será divulgado no dia 22, com matrículas entre 22 e 31 também neste mês de agosto.
Para aqueles que não forem selecionados nas chamadas regulares, o programa oferece ainda a oportunidade de participar da lista de espera. Para isso, o estudante deve manifestar o interesse nos dias 5 e 6 de setembro. A divulgação do resultado da lista de espera sai no dia 9 de setembro e as matrículas deverão ser realizadas entre 10 e 16 de setembro.
O Prouni oferece bolsas de estudo integrais e parciais (50%) em instituições particulares de educação superior. Para concorrer é necessário, no caso das bolsas integrais, que o estudante comprove renda familiar bruta mensal, por pessoa, de até 1,5 salário-mínimo.

Para as bolsas parciais, que cobrem 50% do valor das mensalidades, a renda familiar bruta mensal deve ser de até três salários-mínimos por pessoa.

O MEC informou que só pode participar do Prouni o estudante que não tenha diploma de curso superior. É necessário, também, que o candidato tenha participado do Enem mais recente e tenha obtido pelo menos 450 pontos de média, e que não tenha tirado zero na redação.