Homem foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanece à disposição da JustiçaDivulgação/PCMG

Juiz de Fora (MG) - A Polícia Civil de Minas Gerais prendeu nesta quinta-feira, 10, um homem de 55 anos, acusado de estuprar um menino de 9, em Juiz da Fora, na Zona da Mata de Minas Gerais. A prisão aconteceu após a criança gravar o momento em que foi abusada pelo homem, que seria amigo da família.
De acordo com a polícia, a mãe da criança procurou a corporação após ver a gravação. "Ela [a vítima] mostrou o vídeo para a família. A mãe, então, procurou a delegacia, fez a denúncia e levou o vídeo gravado pelo filho dela", explicou a delegada titular da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam), Alessandra Aparecida Azalim.
Ainda segundo a polícia, a criança diz na gravação que agora tem a prova do que está acontecendo. 
O suspeito frequentava a casa da família e não tinha passagem pela polícia. Ele foi preso temporariamente durante a operação "Rompendo o Silêncio", na região sul da cidade e levado à delegacia. Depois foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanece à disposição da Justiça.
A polícia informou que abriu um inquérito para investigar os fatos. "O inquérito continua em tramitação. Em breve, será concluído e enviado à Justiça", disse a delegada.
O autor será indiciado pelo crime de estupro de vulnerável. O delito é descrito no Artigo 217-A, que proíbe a prática de ato libidinoso com menor de 14 anos. A pena pode chegar a 15 anos de prisão.