David da Silva Lemos, principal suspeito dos crimesReprodução/RBS
Porto Alegre (RS) - A avó materna das quatro crianças encontradas mortas dentro de casa na terça-feira, 13, em Alvorada, região Metropolitana de Porto Alegre, afirmou que o pai e suspeito, David da Silva Lemos, de 28 anos, já havia agredido a mãe das vítimas e teria cometido o crime para atingi-lá: "Fez para atingir minha filha. (...) Ele é um covarde". Segundo a polícia, principal motivação investigada é a de vingança.
"Ele já agrediu minha filha. Já tinha acabado o relacionamento, não tinha nada mais a ver, mas ele fez pra atingir minha filha, com certeza, da pior forma que tem. Ele é um covarde", disse Idenise Martins da Silva.
"Teve uma vez que as crianças foram para casa da avó (paterna), lá de Alvorada, e ele agrediu ela. Chamei a BM (Brigada Militar), que pegou ele. E agora ele fez essa barbaridade com meus netos, que não tinham nada a ver", contou.
Segundo investigações, o suspeito possui histórico de agressões. Em setembro, a mulher já havia procurado a polícia para fazer uma queixa sobre o ex-marido. Ela contou que foi arrastada pelos cabelos e ameaçada com uma faca. Durante a confusão, ele precisou ser imobilizado pelos vizinhos.
Os dois foram casados por 12 anos e se separaram após a confusão. A mulher registrou um boletim de ocorrência, revelando aos policiais que ela era usuário de álcool e drogas. Nessa época, conseguiu medida protetiva.
Segundo o conselheiro tutelar Diego Armelito, de Alvorada, não havia nenhum relato de violência contra as crianças. A polícia acredita que o crime aconteceu entre 12 a 24 horas entraldoassinante.odia.com.br" title="Area do Assinante" target="_blank">Área do Assinante
Meus links
Meu Horóscopo
Meu Time
Sair
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.