Região onde ocorreram os afogamentos é conhecida como Baixão da SerraInternet/Reprodução

Cinco pessoas da mesma família morreram afogadas, neste sábado, 24, em uma prainha do Rio Tietê, em Dois Córregos, interior de São Paulo. De acordo com o Corpo de Bombeiros de Jaú, a tragédia aconteceu quando as vítimas tentaram socorrer uma criança que se afogava. Quatro corpos foram retirados das águas no mesmo dia. O quinto, de um adolescente, era procurado pelos bombeiros na manhã deste domingo, 25.
Ainda segundo os bombeiros, a família era de Suzano, na Região Metropolitana de São Paulo, e passaria o Natal na casa de parentes. O grupo familiar se banhava nas águas do rio, no local conhecido como Baixão da Serra, entre Dois Córregos e Mineiros do Tietê, muito frequentado por moradores da região. No fim da tarde do sábado, véspera do Natal, uma criança de cinco anos começou a se afogar e se agarrou à outra, de sete anos. As duas afundaram.
A avó, de 65 anos, tentou salvar os netos e também começou a se afogar. A mãe das crianças e um adolescente de 17 anos que também fazia parte da família foram em socorro dos três e também afundaram nas águas do rio. Os bombeiros retiraram os quatro corpos das águas, mas não localizaram o corpo do adolescente, que foi visto se afogando por testemunhas.
As buscas foram reiniciadas na manhã deste domingo por três mergulhadores. Os corpos das vítimas foram levados para o Instituto Médico-Legal (IML) de Jaú e ainda não tinham sido identificados.