Um adolescente de 17 anos realizou um atentado com bomba caseira em uma escola de Monte Mor, no interior de São Paulo. As polícias Civil, Militar e o Corpo de Bombeiros foram mobilizados na manhã desta segunda-feira, 13, e ele foi detido.
O jovem portava uma machadinha, usava uma suástica — símbolo nazista —, e realizou duas explosões. Segundo os agentes, ninguém foi ferido.
O atentado foi contra a Escola Estadual Professor Antonio Sprosser, onde também funciona a Escola Municipal Vista Alegre. No período da manhã, há cerca de 300 alunos na unidade.
A polícia apreendeu garrafas com combustível e pregos. Como o adolescente não conseguiu entrar na escola, ele jogou as duas bombas em frente à instituição.
Segundo a Prefeitura de Monte Mor, a situação foi contida e todos os alunos dispensados. Em nota, o órgão afirmou que o caso "foi um fato isolado e que o indivíduo que efetuou o ataque foi apreendido pela GCM de Monte Mor e se encontra no momento à disposição da polícia judiciaria".
A Secretaria Municipal de Segurança, por meio da GCM, está reforçando a segurança em outras escolas da região, segundo a prefeitura.
Já a Polícia Civil de Monte Mor afirmou que a ocorrência está em diligência e em breve poderá fornecer mais informações sobre o caso.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.