O número de mortos pela chuva no Litoral Norte de São Paulo subiu para 59 neste sábado, 25. Até agora, são 58 óbitos em São Sebastião e uma em Ubatuba. O balanço é do governo estadual. Durante a tarde deste sábado, o corpo de uma mulher foi localizado com a ajuda de um aparelho detector de sinal de celular. Logo depois, um outro corpo também foi encontrado, no entanto, ainda não há informações sobre o sexo da pessoa. Segundo uma balanço divulgado pela prefeitura de São Sebastião, ainda restam seis desaparecidos. Além disso, são 2.251 desalojados e 1.815 desabrigados na cidade, segundo o governo do estado.
De todos os corpos encontrados até o momento, 54 já foram identificados e liberados para o sepultamento. São 19 homens adultos, 17 mulheres adultas e 18 crianças.
Na manhã deste sábado, as buscas por desaparecidos na Vila Sahy, em São Sebastião, foi retomada por equipes do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil. O corpo encontrado neste sábado foi localizado pelos bombeiros em meio aos escombros após uma escavação de quatro metros de profundidade.
Desde a tragédia, ocorrida no último domingo, 19, este é o terceiro corpo encontrado com o uso do equipamento.
Nas primeiras horas do dia o tempo seguia firme, o que facilitou o trabalho do Corpo de Bombeiros. No entanto, a prefeitura de São Sebastião emitiu um alerta em suas redes sociais para o risco de fortes chuvas entre este sábado e a próxima segunda-feira, 27. Há previsão de que chova cerca de 85 milímetros no período, com chances de desabamentos, deslizamentos e enchentes.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.