Jader Filho e Geraldo Alckmin participaram da cerimônia de entrega de 600 unidades habitacionais em Bertioga, São PauloReprodução / Mídias Sociais
Existem cerca de 186 mil unidades habitacionais não concluídas no Faixa 1 do MCMV. Desse total, uma parcela de 83 mil empreendimentos estão com as obras paralisadas.
"O ministro Jader falou que serão duas milhões de moradias contratadas, cada moradia é um emprego direto na construção, e três empregos indiretos. Dois milhões na construção e três milhões na cadeia produtiva. Construção civil é o que mais gera emprego, e casa a quem precisa", disse Alckmin, que, quando era governador de São Paulo, teve participação na contratação das unidades que foram entregues nesta quinta em Bertioga.
O vice ainda destacou a volta do Faixa 1 no MCMV, que atende a faixa da população mais pobre. "Voltou a Faixa 1, que tinha sido suprimida no governo anterior. Gente rica, o governo não precisa se preocupar, compra casa própria. Precisamos viabilizar a casa a quem ganha menos", disse Alckmin.
Jader Filho afirmou também que a parceria entre o MCMV e o Casa Paulista, programa habitacional do estado de São Paulo, vai continuar - e pediu que o recado fosse entregue ao governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos).
"A parceria vai continuar, já está contemplado. Diga ao governador Tarcísio que faremos muitas parcerias juntos para que mais casas sejam entregues no estado", afirmou o ministro.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.