Bertioga é considerada a primeira cidade do litoral norte paulistaDivulgação/Ministério das Cidades
O vice-presidente @geraldoalckmin está em Bertioga, no litoral paulista, e participa da entrega de 600 moradias do Minha Casa Minha Vida: “Governar é escolher, porque o dinheiro nunca vai sobrar. O Minha Casa Minha Vida foi criado para proporcionar casa para quem mais precisa” pic.twitter.com/2OjD9hxgFf
— SecomVc (@secomvc) March 2, 2023
“Hoje, o Ministério das Cidades entrega 600 apartamentos em Bertioga. Ao todo, serão 1,5 mil unidades com obras concluídas que em breve entregaremos. No Brasil inteiro serão 15 mil unidades. Neste governo não haverá obra paralisada. Estamos retomando a construção de 37 mil unidades até o ano que vem e até 2026 serão dois milhões de unidades habitacionais para famílias de baixa renda”, disse o ministro Jader Filho.
Realização de um sonho
O vice-presidente da República, Geraldo Alckmin, destacou, em seu pronunciamento, que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva enxerga as pessoas, o sofrimento e as dificuldades da população e que governar é escolher, porque o dinheiro nunca será suficiente para fazer tudo o que é necessário.
“Por isso, Lula criou o Minha Casa, Minha Vida. E agora voltou a Faixa 1 que beneficia justamente as famílias de menor renda (até R$ 2.640). Nós precisamos viabilizar casas para quem ganha menos. O que mais cresceu no orçamento deste ano foi a habitação, que foi para R$ 10,4 bilhões este ano”, ressaltou.
Alckmin disse, ainda, que - em dois milhões de moradias - cada uma gera um emprego direto e três indiretos na construção. “São oito milhões de empregos que serão gerados. O programa é o que mais gera emprego e casa para quem precisa”, finalizou o vice-presidente.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.