Dalcy, de 73 anos, foi atropelado por ônibus após discussão com motoristaReprodução/redes sociais

São Paulo - Um idoso teve a morte confirmada nesta quinta-feira (2) após ser atropelado por um motorista de ônibus em São Paulo. O incidente aconteceu no último domingo (26) no bairo do Jardim Tremembé, Zona Norte da cidade.
A vítima de 73 anos, identificada como Dalcy Cangussu, teria discutido com o condutor do veículo da linha Jardim Corisco/Santana, da empresa Sambaíba Transportes Urbanos. O motivo da discussão foi o fato do idoso ter advertido o motorista por ele estar utilizando a máscara facial no queixo.

O relato do filho da vítima dado à Band deu conta de que o motorista não queria permitir o desembarque de Dalcy, que ocorreu somente porque uma outra passageira desceu no ponto.
Imagens de câmeras de segurança flagraram o momento exato do incidente. É possivel ver o homem de 73 anos tentando descer do ônibus enquanto as portas fazem o movimento de fechamento. Assim que Dalcy consegue descer, sua mão parece ficar presa entre as portas.

Logo, no momento em que o condutor do veículo (que não teve a identidade revelada) arranca, o idoso perde o equilíbrio e cai na rua. Na sequência, as rodas do ônibus passam por cima das pernas de Cangussu. Duas pessoas que estavam no ponto testemunharam o atropelamento.
Em nota enviada ao iG, a SSP (Secretaria de Segurança Pública de São Paulo) informou que o homem morreu após ficar dias internados por conta dos ferimentos causados pelo atropelamento. O motorista será indiciado por homicídio.

"A Polícia Civil esclarece que a vítima, um idoso de 73 anos, faleceu após passar dias internado com ferimentos causados pelo atropelamento que sofreu no último domingo (26), na Rua Elias de Almeida, no bairro do Tremembé, na zona norte da capital. Com a morte da vítima, a natureza criminal será alterada para homicídio. O motorista, de 51 anos, já havia sido indiciado anteriormente", Disse a SSP em nota.

Confira, abaixo, as notas que a SPTrans e a Sambaíba Transportes Urbanos enviaram à redação do iG.

SPTrans

A SPTrans recebe com pesar a notícia do falecimento do Sr. D.C. e se solidariza com familiares e amigos. A gestora determinou, assim que soube do sinistro, que a concessionária Sambaíba forneça todo suporte necessário à família.

O motorista envolvido foi afastado de suas funções por determinação da SPTrans, por meio do Programa de Redução de Acidentes em Transportes (PRAT), e permanece bloqueado do cadastro de operadores da SPTrans. Portanto, não pode operar como motorista de ônibus em todo o sistema municipal.

Sambaíba

A Sambaíba Transportes Urbanos lamenta o falecimento do Sr. Dalcy Cangussu, ocorrido na data de hoje, e informa que segue prestando assistências necessária aos familiares.