Um amiga da vereadora de Juazeiro do Norte (CE) Yanny Brena afirmou em depoimento à polícia que a parlamentar já havia comentado que não queria mais continuar pagando as despesas do namorado. O casal foi encontrado morto na sexta-feira, 3, na casa onde moravam.
No momento, a principal suspeita da polícia é de que Yanny tenha sido vítima de feminicídio por Rickson, que em seguida se suicidou. Os agentes também apuram se a vereadora teria tentado terminar o relacionamento com o namorado.
“Yanny relatou que não queria mais ficar pagando as contas de Rickson; que nunca dividia as despesas do casal. Ela sempre arcava com tudo”, diz a amiga no depoimento revelado pela TV Verdes Mares Cariri, afiliada Globo no estado .
Conforme o depoimento da amiga aos policiais, a conversa sobre os gastos de Yanny no relacionamento teria acontecido duas semanas antes das mortes.
Além de vereadora em Juazeiro do Norte, Yanny Brena também era médica e presidia a Câmara da cidade. Já Rickson, se dizia atleta de vaquejada. No entanto, não possuía uma ocupação fixa, conforme as investigações. Eles namoravam desde 2020.
Segundo policiais envolvidos no caso, o corpo da vereadora foi encontrado com marcas de agressão e de defesa, o que aponta para luta corporal.
A polícia suspeita que a vereadora foi vítima de esganadura e depois teve um suicídio forjado com uma corda pelo namorado, que se matou em seguida. A causa da morte ainda não foi divulgada.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.