Em Pernambuco, jovem é atacada por tubarão e tem parte do braço amputadoReprodução
A jovem de 14 anos, identificada como Kaylane Timóteo Freitas, precisou passar por um procedimento cirúrgico por conta da gravidade dos ferimentos e teve parte do braço amputado. A cirurgia ocorreu no Hospital da Restauração, e o seu estado de saúde é considerado estável.
A vítima foi retirad da praia de helicóptero e, além do braço, apresentava também lesões na perna e na barriga. Essas informações foram passadas ao G1 pelo coordenador do Samu de Jaboatão, Marcelo Alves. Kaylane deu entrana no hospital por volta das 13h20.
De acordo com o Comitê Estadual de Monitoramento de Incidentes com Tubarão (Cemit), há risco de incidentes no trecho de 36 quilômetros entre a Praia de Bairro Novo, em Olinda, até os Arrecifes do Paiva, no Cabo de Santo Agostinho.
O animal atacou a coxa direita do menor que foi levado de helicóptero para a UTI do Samu, no bairro do Derby, área central do Recife. Na sequência, a vítima foi levada para o Hospital da Restauração, na mesma região. Ele precisou ter a perna amputada diante da gravidade das lesões.
Leia mais: Governo não tem base consolidada no Congresso, alerta Lira
No local onde o episódio ocorreu, nas proximidades da Igrejinha de Piedade, os ataques de tubarão são mais comuns e a entrada no mar estava proibida na região.
Segundo o assessor de Defesa Civil da prefeitura de Jaboatão, coronel Artur Paiva, o trecho de mais de dois quilômetros de extensão está interditado desde julho de 2021, quando foi registrado o último ataque na área.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.