TCU determina que Bolsonaro preste depoimento acerca de joias salditasTânia Rêgo/Agência Brasil
Jair terá de responder às seguintes perguntas:
a) Quais foram os presentes recebidos por ocasião da visita à Arábia Saudita?
b) Quais os presentes recebidos que estão em sua posse neste momento, além daqueles apreendidos, e qual o destino a ser dado para cada um deles?
c) Os presentes trazidos seriam personalíssimos da ex-Primeira-Dama e do ex-presidente da República ou seriam incorporados ao acervo do Governo Brasileiro?;
e) Houve orientação para o envio de servidor em avião da Força Aérea Brasileira para tentar buscar nova leva de presentes encaminhados pelo Governo Saudita?
"Considerando o elevado valor dos bens envolvidos e, ainda, a possível existência de bens que estejam na posse de Jair Bolsonaro, conforme noticiado pela imprensa, entendo importante, determinar que o responsável preserve intacto, na qualidade de fiel depositário, até ulterior deliberação desta Corte de Contas, abstendo-se de usar, dispor ou alienar qualquer peça oriunda do acervo de joias objeto do processo em exame", escreveu Nardes no despacho.
Bolsonaro recebeu um segundo pacote de joias enviado pelos sauditas. Os itens que estão no acervo pessoal do ex-presidente. São eles, um relógio com pulseira em couro, par de abotoaduras, caneta rosa gold, anel e um masbaha (uma espécie de rosário islâmico) rose gold.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.