Entrevista foi dada à GloboNewsMarcelo Camargo/Agência Brasil
O deputado também defendeu o centrão e pediu ao grupo de partidos do Brasil não virar uma Argentina, referindo-se à crise econômica que o país vizinho se encontra.
"Os partidos de centro existiram a vida toda, o Brasil não virou uma Argentina por ter partidos de centro para equilibrar entre os extremos. Cada centro ou centrão têm suas características, a nossa nunca foi de cargos. Nós não tivemos isso no governo anterior, não tivemos isso em muitos governos", afirmou Arthur Lira.
O deputado também afirmou que o Planalto ainda enfrenta resistência no Congresso. Na semana passada, ele havia dito que o governo não tinha votos "para enfrentar matérias de maioria simples, quanto mais matéria de quórum constitucional".
"Nota-se o esforço que o governo fez de atrair partidos políticos para a sua base. Naquele momento (da declaração anterior), e ainda, o governo tem dificuldades de apoio no Congresso Nacional. Na Câmara, mais. Mas o governo tem avançado", declarou Lira.
Orçamento público
Lula reservou 46 bilhões reais do caixa exclusivo para financiar projetos de pequenas obras e serviços indicados por parlamentares federais, via emendas ao orçamento.
Este valor é 172% maior do que a quantia de Bolsonaro ao Congresso em 2019, quando ele reservou 17 bilhões.