Morreu o compositor Danilo Holanda, aos 40 anos de idadeReprodução/Instagram
Compositor Danilo Holanda morre, em São Paulo, aos 40 anos
Músico foi diagnosticado com câncer em 2019 e havia iniciado novo tratamento recentemente
Rio - O compositor Danilo Holanda morreu, na madrugada desta quinta-feira, aos 40 anos de idade, em São Paulo. A notícia foi divulgada em postagem feita no perfil do artista no Instagram, que também informou que o velório e o enterro aconteceriam nesta quinta, no Cemitério da Cachoeirinha.
O músico foi diagnosticado com câncer em 2019 e chegou a passar por uma cirurgia para retirar um tumor no ano seguinte. Em novembro do ano passado, passou por um novo procedimento e, em dezembro, iniciou seu terceiro tratamento contra a doença.
A morte de Danilo foi lamentada por Leandro Lehart, vocalista do Art Popular, nas redes sociais: "Descansou uma alma pura, um amigo leal, coração verdadeiro, músico, violonista, compositor, e uma inspiração para quem o conheceu. Estará tocando seu violão à direita de Deus-Pai entre trombetas e harpas, protegendo como um anjo os que ele amava, para todo o sempre, amém. Vai, mas não deixe de estar aqui, Dan", escreveu o cantor.
Nos comentários da postagem, outros nomes do pagode registraram o luto pela perda do artista: "Esse realmente voltou para a casa eterna. Danilo, você é sensacional, irmão, obrigado por tudo", declarou Evandro Art. "Meus sentimentos", lamentou o cantor e ator Thiago Martins. "Meus pêsames. Um cara sensacional. Vai em paz, Danilo!", disse o apresentador Leandro Brito.
Em dezembro do ano passado, Leandro compartilhou um vídeo cantando algumas canções, enquanto Danilo acompanhava com o violão. Na legenda, o cantor enviou uma mensagem de apoio ao amigo: "Quero estender a minha lealdade e amor, através destes pequenos momentos ao teu lado. Provando de que vale a pena toda a luta, todo o agora. Ânimo, redenção, mesmo que em algum momento da vida tenhamos sido sabotados", começou.
"A música sempre nos salva. Quando surge alguma dúvida, ela nos traz a resposta. E se tiver que lutar; lutemos de novo, de novo, e de novo. Daí, quando te faltar forças, ás vezes, sente-se ao sol pra tocar um violão como se fosse a primeira. Danilo Holanda tem 40 anos, é musico e compositor de vários pagodes e querido por onde passa. Está começando uma terceira batalha contra o câncer", comentou ele.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.