Um trem da ViaMobilidade descarrilou pela terceira vez em menos de 90 dias, causando caos e transtornos aos passageiros da Grande São Paulo. O incidente ocorreu por volta das 10h deste sábado, 18, próximo à estação Engenheiro Cardoso.
Apesar de não haver registro de feridos, uma mulher desmaiou e precisou ser socorrida pelos próprios passageiros, sem a assistência dos funcionários da concessionária. Como resultado, os trens estão circulando com maiores intervalos em toda a linha e entre Sagrado Coração e Engenheiro Cardoso, por apenas uma única via, o que prolongou o tempo de viagem.
A ViaMobilidade se manifestou por meio de nota oficial e lamentou o ocorrido, informando que o descarrilamento foi causado por falha em equipamento de via.
A empresa assegurou que todos os passageiros desembarcaram em segurança e foram conduzidos à Estação Itapevi com o auxílio dos Agentes de Atendimento e Segurança (AAS).
As equipes técnicas e de engenharia da ViaMobilidade estão trabalhando para normalizar a operação o mais rápido possível e pediram desculpas pelos transtornos causados.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.