O fogo teria começado em uma sala de aula no primeiro andar da escola na manhã desta quarta-feiraReprodução/Twitter
Após incêndio em escola pública, 14 pessoas são hospitalizadas em BH
Vítimas não apresentaram queimaduras, mas passaram mal após inalar fumaça
Belo Horizonte - Ao menos 14 pessoas, entre alunos e funcionários, foram resgatadas e levadas pelo Corpo de Bombeiro para o Hospital João XXIII após o incêndio que atingiu uma sala do Instituto de Educação de Minas Gerais (IEMG), nesta quarta-feira, 22, em Belo Horizonte. As vítimas não apresentaram queimaduras, mas sentiram mal-estar após inalar fumaça, segundo a corporação. Algumas pessoas também foram atendidas apresentando estado de choque.
O fogo teria começado em uma sala de aula no primeiro andar da escola, por volta das 9h45, segundo informações preliminares. A escola foi evacuada completamente às 10h10, com a ajuda de quatro viaturas e 12 militares do Corpo de Bombeiros, que trabalharam para combater as chamas.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também esteve presente no local com quatro ambulâncias, para prestar assistência aos alunos e funcionários.
Ainda não se sabe quantas pessoas estavam na escola no momento do incêndio. Seis crianças foram retiradas do local juntamente com os demais. A Defesa Civil de Belo Horizonte aguarda a liberação e resfriamento da área afetada para realizar vistoria de risco.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.