Mourão fez declaração em sua conta do TwitterMarcelo Camargo/Agência Brasil
Segundo Mourão, a fala de Lula mostra um desprezo pelo Estado Democrático de Direito, e rebate dizendo que ele está "f... o país".
Quando o Presidente da República tem por objetivo f… um magistrado que cumpriu sua função, ele mostra todo o seu desprezo pelo Estado Democrático de Direito.
— General Hamilton Mourão (@GeneralMourao) March 22, 2023
Na realidade, ele está f… o seu País.
Entrevista de Lula
O chefe do Executivo ainda relatou que quando as autoridades que o visitavam, ele costumava dizer que estava na prisão "para [se] vingar dessa gente". "E eu falava todo dia que eles visitavam lá. Entrava um delegado e eu falava a mesma coisa. ‘Se preparem que eu vou provar [que sou inocente]’".
Resposta de Moro ao presidente
Sobre as alegações de Lula querer "se vingar", o senador é categórico em dizer que Lula não foi inocentado no processo da Lava Jato. "Houve sim a decisão do STF, que anulou o processo por questões formais. O Supremo nunca disse, isso foram palavras inclusive do ministro Gilmar Mendes, de que Lula era inocente. Ou que teria sido absolvido das responsabilidades. O que houve foi a identificação de uma falha processual da qual eu discordo. Acho que não houve falha nenhuma, mas respeitamos a decisão".
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.