Manaus - Personagem conhecido do circuito circense amazonense, Amazonas, Hilton Costa, o palhaço 'Creme de Leite', 46, foi morto a facadas na noite de domingo, 26, após uma discussão em um bar no bairro Alvorada, zona centro-oeste de Manaus. À Polícia Militar, testemunhas identificaram um vendedor ambulante como o autor do crime.
Em depoimento, os presentes no bar informaram que a discussão teve início após a insistência do suspeito para que a vítima comprasse o amendoim que ele vendia no local. Incomodado com a importunação, Hilton discutiu com o vendedor ambulante. Após deixar o local, ele voltou armado com uma faca e desferiu uma série de golpes no palhaço Creme de Leite. Hilton não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
O suspeito, de identidade desconhecida, que fugiu logo após o crime. Policiais da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) iniciaram as investigações para identificar o assassino e prendê-lo. Imagens de câmeras do local são usadas para auxiliar nas investigações.
A morte de Hildo causou comoção nas redes sociais, amigos e familiares. Em nota, a Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa lamentou o trágico crime.
"No ofício, Hilton seguiu os passos do irmão, o 'Palhaço Goiabada', e durante muitos anos levou alegria ao público infantil, participando de festas e eventos na cidade, tornando-se um personagem de representatividade na classe artística amazonense", diz a nota.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.