Lula segue em evolução do quadro de pneumonia e deve retomar atividades até o fim da semanaRicardo Stuckert/PR
Na última terça-feira, 28, Paulo Pimenta, ministro da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República (Secom), afirmou que Lula voltaria a trabalhar no Palácio do Planalto nesta quarta, 29. No entanto, Padilha e outros ministros vetaram a volta do mandatário ao batente.
"Está ótimo. O presidente está muito bem de saúde. Ele queria hoje já voltar para o Palácio do Planalto, e a gente que vetou. Ele recebeu um veto ministerial e médico da minha parte ontem, da doutora Ana e doutor Kalil, equipe médica que acompanha o presidente", disse o ministro das Relações Institucionais.
Segundo Padilha, o repouso é necessário para ajudar na recuperação do petista. "Ao longo do dia, tanto a equipe médica quanto o próprio presidente podem decidir de retornar ou não amanhã para o Palácio", disse.
O ministro declarou ainda que o retorno ao Planalto deve ocorrer "até o final da semana".
Viagem à China
Além disso, o mandatário fez um convite a Rodrigo Pacheco (PSD-MG), presidente do Senado, para integrar a comitiva presidencial no país.
Nas últimas semanas, Senado e Câmara vêm se desentendendo sobre a formulação das MPs. Pela lei, toda medida provisória enviada pelo governo ao Congresso deve começar a ser analisada por uma comissão mista, formada por deputados e senadores.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.