Boulos faz aposta sobre desempenho de candidato do Bolsonaro em SPReprodução: redes sociais
No entanto, o deputado pontuou que as eleições municipais costumam ter movimentos e debates diferentes do que ocorrem na esfera nacional. Ele citou o exemplo de 2020, quando candidatos bolsonaristas não tiveram bons desempenhos nos municípios.
“Nas eleições de 2020, Bolsonaro era presidente da República e o campo bolsonarista não teve um grande sucesso, sobretudo se a gente considerar as maiores cidades brasileiras”, relembrou.
Boulous ainda apontou que não se pode aumentar a influência do ex-presidente nas eleições municipais do ano que vem. “Primeiro porque Bolsonaro não é mais o presidente da República. Ele não tem mais aquela máquina, aquela visibilidade”, opinou.
“Acho que há influência, o espectro ainda tem a sua força, mas também não se pode mistificar e sobredimensionar essa influência”, completou.
“Quando ele diz que não quer ser o líder da oposição, eu acho que reflete um pouco essa perda de credibilidade, de espaço político, mas também reflete uma outra coisa que precisamos ter em mente quando se discute o papel do Bolsonaro, que é a encrenca judicial do Bolsonaro”, acrescentou.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.