Ataque aconteceu na manhã desta quarta-feira (5)Reprodução

Após o ataque a uma creche que deixou quatro crianças mortas em Blumenau-SC na manhã desta quarta-feira (5), a Diretoria Estadual de Investigações Criminais e apura de perto os acontecimentos.
De acordo com o jornal ''Diário Catarinense'', um dos pontos que a Polícia Civil está investigando é se o homem, de 18 anos, que foi preso em flagrante e identificado como ator do crime, tinha algum cúmplice.
A cidade de Blumenau ainda está em estado de alerta. Por medo de um novo ataque a outra creche ou escola da cidade, diversos policiais foram deslocados para patrulhar de perto algumas unidades escolares.
O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), e o governador de Santa Cataria, Jorginho Mello (PL), se posicionaram nas redes sociais lamentando o ocorrido.
O ataque
Uma creche foi alvo de um ataque na manhã desta quarta-feira em Blumenau, Santa Catarina. Ao menos quatro crianças morreram e outras quatro ficaram feridas. Segundo a Polícia Militar (PM), o suspeito do crime foi preso.
O ataque aconteceu no início da manhã na creche Cantinho Bom Pastor, que fica na rua dos Caçadores, no bairro Velha. A unidade de ensino é particular.

De acordo com a PM, um homem, de 25 anos, invadiu a unidade escolar com uma machadinha, atacou as crianças e depois se entregou no Batalhão da PM.