Pai se emociona ao falar da perda do filho, de 5 anos anosReprodução

O pai de uma das crianças mortas no ataque a uma creche em Blumenau-SC, nesta quarta-feira (5), lamentou o episódio em uma entrevista ao vivo. Pai de Bernardo Cunha Machado, cinco anos, Bruno Bride revelou que quando estava chegando à creche nesta quarta, ele e seu filho imitaram coelhinhos pulando na rua.
"Hoje ele chegou pela creche imitando um coelhinho. Eu, ele e um amiguinho dele viemos pulando de coelhinho. É isso, vou fazer valer a pena todos os momentos", lembrou.
Ele também falou sobre a situação do homem que atacou as crianças. Bruno afirmou que não deseja mal a essa pessoa, ao contrário dos demais pais presentes, de acordo com ele.
"Tem gente desejando muito mal para a pessoa que atacou as crianças. Não julgo elas. Mas eu, como cristão, não posso me permitir sentir isso. Eu perdoo a vida dessa pessoa. Não conheço, nunca vi, não sei quem é. Mas peço que Deus conforte o meu coração para lidar com essa situação. Eu vou honrar a memória do meu filho todos os dias", afirmou. Bruno também desejou conforto a todas as famílias que tiveram perdas dessa forma.
O ataque
Ao menos quatro crianças morreram e outras quatro ficaram feridas no ataque em Blumenau. O suspeito do crime foi preso. O ataque aconteceu no início da manhã na creche Cantinho Bom Pastor, que fica na rua dos Caçadores, no bairro Velha. A unidade de ensino é particular.

De acordo com a Polícia Militar, um homem, 25 anos, invadiu a unidade escolar com uma machadinha, atacou as crianças e depois se entregou aos agentes de segurança.