Presidente visitou estado do Maranhão na manhã deste domingo (9)Ricardo Stuckert

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) destacou a união entre os governos federal, estadual e municipal, em meio às fortes chuvas que atingiram o Maranhão. "Agora, nós vamos mostrar que não é possível o país dar certo sem união", disse o chefe do Executivo.  Na manhã deste domingo, 9, Lula sobrevoou as regiões afetadas e se encontrou com prefeitos e autoridades locais.

"Eu já morei em bairros que enchia d'água. Eu sei o que as pessoas afetadas pela enchente passam. Perdem geladeira, fogão, colchão. Temos que cuidar das pessoas atingidas", publicou o presidente nas redes sociais.
Nas postagens, o chefe do Executivo também criticou seu antecessor, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). "Vivemos um governo que, ao invés de vir aqui ajudar, só ofendia o governador @FlavioDino e o povo do Maranhão. Agora, nós vamos mostrar que não é possível o país dar certo sem união", comentou. O agora ministro da Justiça, Flávio Dino, ex-governador do Maranhão, marcou presença na viagem desta manhã.

As chuvas que atingiram o estado deixaram 64 municípios em situação de emergência por conta de inundações, e ao menos 35,9 mil famílias foram afetadas e 7,7 mil pessoas estão desabrigadas ou desalojadas.