MST fará 'ocupações de terra' em todo Brasil, diz líder do movimentoPaulo Carneiro/Parceiro/Agência O Dia
O MST tem 80 mil famílias ocupadas e o líder do movimento quer que terras improdutivas sejam desocupadas para que milhares de pessoas possam ter lugar para morar e produzir alimentos de boa qualidade.
“A nossa reivindicação é que sejam desapropriados, o mais urgente possível, os latifúndios improdutivos para resolver o problema das famílias acampadas e criar espaço para produção de alimentos saudáveis”, comentou. “É obrigação do MST de seguirmos organizando os trabalhadores para que eles lutem por seus direitos”.
Nesta ano, o MST tem usado o tema “Contra a fome e a escravidão: por terra, democracia e meio ambiente”. Os trabalhos começaram a ocorrer no dia 4 e seguirá até o dia 17 de abril.
Além das ocupações de terras, o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra quer lançar uma campanha de doação de alimentos, plantio de árvores e ações de rua para denunciar produções do agronegócio, o que é condenado pelo grupo.
A reportagem procurou o MST, mas o grupo não se manifestou até essa publicação. Caso o movimento se posicione, a matéria será atualizada.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.