O deputado Júlio Lopes defende que a Infraero assuma a administração do GaleãoDivulgação / Câmara dos Deputados
Deputado pedirá a ministro que Infraero volte a administrar o Galeão
Parlamentar defende a revitalização do terminal
Diante de todo o imbróglio envolvendo os aeroportos do Galeão e Santos Dumont, o deputado federal Júlio Lopes (PP-RJ) vai solicitar audiência com o ministro dos Portos e Aeroportos do Brasil, Márcio França, para discutir a situação e colaborar no sentido de evitar o esvaziamento do Galeão. Para o parlamentar, o terminal precisa ser revitalizado.
"O problema do Galeão é enorme e vai muito além dessa medida. O Galeão se encontra hoje esvaziado e sucateado, precisando de muitos investimentos tanto dos operadores quanto do município e do estado. Vale lembrar que 49% do Galeão ainda pertencem à Infraero (Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária). Talvez a solução mais simples fosse que a Infraero assumisse a administração do Galeão de imediato", sugere.
Lopes disse que ocorreu um erro sem precedentes na avaliação da concessão, e um ainda maior no ágio que a concessionária se dispôs a pagar, já que as metas de números de passageiros são completamente irreais. Ele destacou ainda que o contrato vigente e que a própria Changi assinou abrindo mão, é irrealizável. Para ele, é necessário acertar essa questão.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.