Deputada Carla Zambelli (PL-SP) Billy Boss/Câmara dos Deputados

Brasília - O deputado federal Duarte Júnior (PSB-MA) acusou a deputada Carla Zambelli (PL-SP) de ofendê-lo em meio a oitiva do ministro da Justiça, Flávio Dino, na Câmara nesta terça-feira (11). Segundo o parlamentar, Zambelli teria soltado um palavrão durante sua questão de ordem.
Duarte pediu a fala após deputados da oposição pressionarem Dino sobre a participação de aliados de Lula nos atos golpistas de 8 de janeiro. Nesse momento, segundo o deputado, Zambelli teria o mandado "tomar no c*".
Na saída da oitiva, Duarte afirmou que pretende representar contra Carla Zambelli na Comissão de Ética da Casa.
“Repudio veementemente essa atitude inaceitável e total falta de exemplo. Irei representá-la no Conselho de Ética. Respeito é a base de qualquer diálogo”, disse Duarte.
Zambelli foi procurada pelo iG para comentar sobre o caso, mas não atendeu as ligações.
Briga em comissão
Deputados brigaram nesta terça-feira (11) durante audiência na comissão de segurança da Câmara, que escutou o ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino. O bate-boca ficou quente, precisou de intervenção da polícia legislativa e o presidente da comissão encerrou a sessão.
Na audiência, o ministro tentou falar, mas deputados de oposição gritavam palavras contra o governo federal. Em resposta, parlamentares da base governista reagiram. Dino reclamou inúmeras vezes que não conseguia falar, porque estava sendo interrompido.
Ao longo da sessão, os deputados passaram a ter uma discussão mais ríspida e a polícia legislativa entrou na sala para impedir que ocorresse uma briga física. A situação foi o estopim para encerrar a sessão. Dino saiu da mesa e foi embora, sendo chamado de “fujão” pela oposição.