Bolsonaro aposta em Tarcísio de Freitas, caso o TSE declare o ex-presidente inelegívelTânia Rêgo/Agência Brasil
No entanto, Tarcísio não demonstrou entusiasmo. Para o seu grupo, liderado por Gilberto Kassab (PSD-SP), o ex-ministro da Infraestrutura tem dito que deseja terminar o mandato e buscar a reeleição em São Paulo. O governador acredita que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) estará na disputa e ele não enxerga ainda com capacidade para vencer o petista.
Kassab também não é favorável que Tarcísio concorra à Presidência se Lula for para a reeleição. No entanto, o presidente do PSD vê com bons olhos a tentativa de Freitas na corrida presidencial se o atual chefe do Executivo federal não tentar um quarto mandato e lançar outro nome, como Fernando Haddad (PT-SP).
Fato é que Bolsonaro escolheu o governo paulista para ser seu substituto, mas deu sinais que não quer a participação de Kassab no grupo. Por outro lado, ele sabe que seu aliado tem muito respeito e boa relação com o comandante do PSD, o que poderá criar uma guerra.
Bolsonaro se mantém otimista
No entanto, esse não é o mesmo otimismo por parte do PL. Lideranças da sigla já trabalham com plano B, C e D, porque acreditam que há uma grande chance do ex-presidente ficar fora da disputa de 2026.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.