Brasília - O senador Sergio Moro (União-PR) está no centro de mais uma polêmica após uma gravação na qual ele fala em "comprar habeas corpus" de Gilmar Mendes, ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), viralizar nas redes sociais nesta sexta-feira, 14. No curto trecho do vídeo, o ex-juiz aparece rindo antes de soltar a polêmica frase.
"Não, isso é fiança. Instituto para comprar um habeas corpus do Gilmar Mendes", diz Moro em resposta a uma voz feminina.
Vazou um vídeo do Sérgio Moro falando em "comprar Habeas corpus do Gilmar Mendes". Alguém precisa explicar ao ex-juiz parcial que pra fazer essas acusações contra um ministro do STF ele precisa provar. Aliás, provar é algo que ele não está habituado. pic.twitter.com/TO1Rhpr8Bf
Na vídeo gravado em uma festa junina, o ex-ministro da Justiça aparece descontraído e com um copo na mão. Em outro trecho, alguém ao fundo diz: "Está subornando o velho". O senador alegou que a declaração foi tirada de contexto.
"A fala foi retirada de contexto, tanto que [foi] divulgado só um fragmento, e não contém nenhuma acusação contra ninguém", disse em nota.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.